Sua loja pode utilizar várias modalidades de frete, incluindo os serviços dos Correios. O valor do frete é somado ao valor total da compra.

Frete dos Correios: PAC e SEDEX #

O cálculo destas modalidades é feito automaticamente através do sistema dos Correios, para manter a maior precisão possível.

Você deve preencher corretamente o peso e as dimensões de cada produto além de preencher o CEP da loja para que o cálculo seja feito corretamente.

Nas preferências de frete, preencha o campo CEP da loja.

Logo abaixo, habilite os Serviços dos Correios que deseja utilizar: Encomenda PAC ou SEDEX.

Para preencher as dimensões de um produto vá na página do produto e clique em editar, em seguida preencha os campos Peso e Dimensões (fique atento às unidades de medida).

O frete corresponde apenas ao custo de envio através dos Correios, incluindo o serviço de valor declarado.

Frete fixo #

A modalidade de frete fixo possibilita que você especifique um valor fixo para o frete. Por exemplo, você pode especificar um frete de R$ 10,00 para entrega via motoboy ou um valor de R$ 0,00 (zero) para retirada na loja.

Para utilizar esta modalidade, basta visitar a seção Frete fixo nas preferências de frete, adicionar um novo frete fixo, e estipular seu nome e valor.

No campo Nome, insira um nome para a modalidade. Exemplos: Motoboy, Retirada em mãos, Registro módico.

No campo Valor, expresse um valor em reais, sem indicar a moeda.

Caso utilize a previsão de prazo, ajuste o prazo da modalidade no campo Prazo.

Frete grátis #

Esta modalidade permite que você ofereça o frete grátis para compras acima de um certo valor.

Para oferecer frete grátis, habilite a modalidade Frete grátis nas preferências de frete. Especifique também o valor a partir do qual o frete será grátis. Este valor pode ser zero, para oferecer frete grátis em todas as compras.

Prazos #

Os campos Prazo de cada frete fixo, Prazo do frete grátis e Prazo de processamento de pedido são usados para informar seus consumidores quanto ao prazo máximo de entrega de seus pedidos.

Para as modalidades de frete fixo e grátis, recomendamos que informe o mesmo prazo máximo indicado pelo serviço usado para suas entregas.

O campo Prazo de processamento de pedido deve ser preenchido com o número de dias úteis que sua loja leva para processar um pedido. Caso você mantenha produtos em estoque, recomendamos que preencha com o valor 1. Caso trabalhe com artesanato ou manufatura após o pedido, recomendamos indicar o prazo máximo para confecção das peças.

Lembre-se que o prazo de processamento é adicional, e será somado aos prazos de cada serviço de entrega, inclusive entregas feitas pelos correios, para determinar o prazo total de frete.