O chat permite que você fale diretamente com seus clientes. Essa opção só está disponível para lojas que possuem uma Conta Especial.

Você precisará instalar um programa de chat. Veja as instruções para Windows ou para Android.

Habilitando o chat com o Windows#

Nessa opção, você habilitará o chat e usará um programa de Windows para atender seus clientes.

  1. Em sua loja, nas opções avançadas, habilite o chat.
  2. Baixe o programa de chat (pidgin) clicando aqui.
  3. Abra o programa (o arquivo se chama pidgin-2.11.0-offline.exe).
  4. Selecione a língua:
    selecione português brasileiro
  5. Aperte "OK", depois "próximo", depois "avançar".
  6. (opcional) Marque “área de trabalho” para ter um atalho na área de trabalho: habilite o atalho da área de trabalho
  7. Aperte "próximo" e depois "instalar"
  8. Depois que a instalação terminar, abra o programa “pidgin” (que você acabou de instalar). Ele deve estar no menu iniciar (e na Área de Trabalho, se você fez essa opção).
  9. Clique em adicionar: clique em adicionar
  10. Em protocolo, ao invés de “AIM”, selecione “XMPP”: selecione o protocolo XMPP
  11. Preencha o formulário, como abaixo:
    um formulário com quatro campos. Preencha em sequencia, seguindo as instruções que vem a seguir
    • No campo “nome de usuário”, coloque o seu login do Loja2.
    • No campo “domínio”, coloque “chat.loja2.com.br”.
    • No campo “recurso”, digite “chat”.
    • No campo de senha, a sua senha do Loja2.
  12. Teste! Vá para a página de chat da sua loja e mande uma mensagem. Uma janela de chat deverá aparecer no seu PC: Uma imagem de uma mensagem recém-recebida
  13. Habilitando o chat com o Android#

    Nessa opção, você habilitará o chat e usará um aplicativo de Android para atender seus clientes.

    1. Em sua loja, nas opções avançadas, habilite o chat.
    2. Baixe o aplicativo Xabber.
    3. Abra o aplicativo, e selecione "BASIC XMPP EXPERIENCE". Pressione "add account"
    4. Preencha o formulário com seus dados informe seus dados
      • No campo Username, coloque seu login do Loja2, seguido de "@chat.loja2.com.br/chat"
      • No campo Password, coloque sua senha do Loja2
      • Clique em "ADD ACCOUNT"
    5. Teste! Vá para a página de chat da sua loja e mande uma mensagem. A mensagem deverá aparecer no aplicativo: Uma imagem de uma mensagem recém-recebida