Sua loja pode aceitar pagamentos via cartão de crédito, boleto bancário e débito online. Para isso, você deve integrá-la a um intermediador de pagamentos.

Com um intermediador de pagamentos, você recebe o dinheiro das vendas direto em sua conta corrente.

O Loja2 oferece integração automática com os intermediadores PagSeguro, BCash, PayPal e MercadoPago. Basta habilitar os intermediadores nas preferências de pagamento. Um botão para Adicionar ao carrinho será mostrado em seus produtos e seus clientes poderão finalizar a compra escolhendo o meio de pagamento desejado.

PagSeguro #

O PagSeguro é o intermediador de pagamentos do UOL. Detalhes sobre o serviço podem ser encontrados aqui. O PagSeguro oferece taxas especiais para lojas hospedadas pelo Loja2:

Meio de Pagamento Taxa Tarifa Prazo de recebimento
Cartão de Crédito 4,29% R$ 0,40 14 dias
Boleto ou Débito 4,29% não há 14 dias

Para utilizar o PagSeguro em sua loja, vá até as preferências de pagamento e clique em Autorizar PagSeguro. Você será redirecionado para o PagSeguro e poderá autorizar o Loja2. Caso ainda não tenha uma conta no PagSeguro, você terá a opção de criar uma.

Para receber pagamentos via PagSeguro, é necessário que você tenha uma conta Vendedor ou conta Empresarial. Se a sua conta é do tipo Pessoal, você pode alterá-la aqui.

BCash #

O Bcash é o intermediador de pagamentos do Buscapé. Detalhes sobre o serviço podem ser encontrados aqui.

Para receber pagamentos via BCash, é necessário que você tenha uma conta Pessoal verificada ou conta Empresa. Se a sua conta é do tipo Pessoal, você deve realizar a verificação.

Após o cadastro, vá até as preferências de pagamento, selecione a caixa habilitar do BCash e preencha o seu e-mail de cadastro adequadamente.

Opcionalmente, você pode informar também sua chave de acesso# do BCash nas preferências de pagamento para habilitar a mudança automática de status de pedido. Assim, quando um pagamento for confirmado no BCash, o status do pedido correspondente em sua loja será automaticamente alterado para refletir esta mudança.

Para encontrar sua chave de acesso, vá até o BCash e acesse sua conta. No menu Ferramentas, selecione Códigos Integração. A chave de acesso do BCash é uma sequência de 32 caracteres, contendo letras e números (por exemplo: 9B344FCE45DCDAE157C80A115F4034CE). Basta copiar este código e inseri-lo no campo adequado nas preferências de pagamento.

PayPal #

O PayPal é o intermediador de pagamentos do eBay. Detalhes sobre o serviço podem ser encontrados aqui.

Para receber pagamentos via PayPal, é necessário que você tenha uma conta Especial ou conta Comercial. Se a sua conta é do tipo Pessoal, você pode alterá-la aqui.

Após o cadastro, vá até as preferências de pagamento, selecione a caixa habilitar do PayPal e preencha o seu e-mail de cadastro adequadamente.

MercadoPago #

O MercadoPago é o intermediador de pagamentos do MercadoLivre. Detalhes sobre o serviço podem ser encontrados aqui.

Para utilizar o MercadoPago em sua loja, vá até as preferências de pagamento e clique em Autorizar MercadoPago. Você será redirecionado para o MercadoPago e poderá autorizar o Loja2. Caso ainda não tenha uma conta no MercadoPago, você terá a opção de criar uma.

Previsão de parcelas #

Sua loja pode exibir uma previsão de parcelas nas páginas dos produtos. Esta opção pode ser habilitada e desabilitada nas preferências de pagamento.

Também é possível definir o número de parcelas sem juros que sua loja aceita e um valor mínimo de compra para o parcelamento sem juros.
Certifique-se de configurar esta opção nos intermediadores de pagamentos.

  • PagSeguro: vá em sua conta do PagSeguro > Preferências > Parcelamento;
  • Bcash: vá em sua conta do Bcash > no menu Ferramentas, clique em Formas Especiais de Venda;
  • PayPal: vá em sua conta do PayPal > Ferramentas para quem vende > Parcelas.
  • MercadoPago: vá em sua conta do MercadoPago > Configuração > Opções para o meu negócio. Clique em Ativar em Oferecer parcelas sem acréscimo.

Negociação por e-mail #

Além dos intermediadores de pagamento, o Loja2 permite que a compra seja finalizada através de negociação por e-mail.

Quando um cliente opta por finalizar a compra através de negociação por e-mail, você receberá um e-mail com as informações da compra. Você deve responder o e-mail e combinar o meio de pagamento diretamente com o comprador. Isto é útil caso deseje aceitar pagamentos via depósito em conta ou para produtos sob encomenda.

Caso deseje oferecer esta opção aos clientes, basta ir até suas preferências de pagamento e habilitar a opção Negociação por e-mail.

Área de texto no checkout #

Você pode inserir um texto informativo na página de checkout (Finalizar compra). Para isso, clique em editar na página de Finalizar compra (ou acesse suas preferências gerais) e preencha a área de texto.

CPF/CNPJ do comprador ao finalizar a compra #

Você pode exibir um campo obrigatório para CPF ou CNPJ do comprador na página de checkout (Finalizar compra). Este campo é útil para emissão de notas fiscais, por exemplo. Para habilitar este campo adicional, basta ir até as preferências gerais e habilitar a opção Exigir CPF/CNPJ do cliente.