Antes de solicitar ajuda, verifique se sua pergunta está respondida abaixo.

Como crio minha loja?

Para criar sua loja, basta seguir os primeiros passos.

Preciso de CNPJ para criar uma loja?

O Loja2 não exige CNPJ para a utilização do sistema, mas recomendamos que formalize seu negócio. Para mais informações, veja o Portal do Empreendedor e o Sebrae.

É grátis mesmo? Qual é o valor da mensalidade?

O serviço básico do Loja2 é completamente grátis, sem taxas ou mensalidades. Porém, a conta grátis possui blocos de publicidade. Caso você não deseje publicidade em sua loja, é possível optar pela Conta Especial.

O que é a Conta Especial?

O Loja2 oferece a conta grátis para quem está começando seu negócio na Internet, possui um negócio pequeno ou está apenas testando o sistema.

Para quem precisa de um serviço mais completo, oferecemos a Conta Especial. Além de não exibir blocos de publicidade, a Conta Especial conta com várias vantagens, como acompanhamento dos pedidos, atendimento por e-mail ao lojista, chat online integrado à loja, possibilidade de utilização de um domínio próprio e mais opções de personalização. Veja nossa lista completa de vantagens.

Para adquirir sua Conta Especial, clique aqui.

O valor básico é de R$ 24,90 para pagamentos mensais. Caso deseje pagar antecipadamente por períodos mais longos, oferecemos descontos de até 33%. Você pode optar entre a assinatura via PagSeguro ou pagamento através do Bcash. A Conta Especial é ativada automaticamente assim que o pagamento é confirmado para nosso sistema.

O Loja2 cobra alguma comissão sobre vendas?

O Loja2 não cobra comissões sobre vendas. Os intermediadores de pagamento cobram tarifas próprias. Veja as seguintes páginas:

Como vou receber o dinheiro de minhas vendas?

O Loja2 oferece integração com os intermediadores de pagamento Bcash, PagSeguro, PayPal e MercadoPago, os quais oferecem diversas formas de pagamento, entre elas diversas bandeiras de cartões de crédito (inclusive pagamentos parcelados) e boleto bancário.

O Loja2 não participa das transações das lojas e você receberá diretamente em sua conta corrente através do intermediador de pagamentos que escolher.

Além dessas integrações, você pode optar por uma negociação por e-mail diretamente com o potencial cliente, e combinar o meio de pagamento que mais lhes convier.

O Loja2 funciona como revenda ou franquia de lojas virtuais?

Não. O Loja2 fornece o sistema para que você monte sua própria loja virtual. Os lojistas são exclusivamente responsáveis pela administração das lojas, incluindo a escolha e procura de possíveis fornecedores dos produtos que desejam vender em suas lojas, os valores que serão cobrados e todas as demais funções administrativas de uma loja virtual. Você pode vender qualquer produto na sua loja, contanto que não infrinja os Termos de Serviço do Loja2.

Preciso investir em publicidade? Como divulgar minha loja?

O Loja2 não oferece serviço de divulgação das lojas. Os lojistas são livres para divulgar suas lojas pelos meios que preferirem, desde que isso não vá contra os Termos de Serviço do Loja2.

Uma estratégia de links patrocinados pode potencializar suas vendas. Sugerimos o Google AdWords para estas campanhas. Outras sugestões são adicionar o Plugin de Página do Facebook na sua loja, oferecer cupons de desconto e divulgar suas promoções para sua lista de e-mails.

Qual é o endereço da minha loja?

O endereço da sua loja é https://seulogin.loja2.com.br, onde seulogin é o que você escolheu no seu cadastro.

Como administro minha loja?

Para administrar sua loja, você deve realizar login através da seguinte página: https://www.loja2.com.br/login. Alternativamente, você pode clicar no link entrar na página principal do Loja2 ou no cabeçalho de sua loja.

Orientações sobre como configurar sua loja (mudar aparência, cadastrar opções de pagamento, configurar frete, cadastrar produtos, etc) podem ser encontradas em nossa página de ajuda.

Esqueci minha senha/login. O que faço?

Para recuperar login e senha, utilize os links a seguir:

Recuperar login

Recuperar senha

Posso mudar o nome da minha loja?

Sim, basta modificar o campo Título da loja nas preferências gerais.

Posso mudar o meu endereço ou login de minha loja?

Sim, mas isso só pode ser feito uma única vez. Escolha com cuidado antes de fazer a troca, pois o novo login será definitivo.

Para alterar o login/endereço de sua loja, vá para as preferências de cadastro e clique em Trocar de login.

Alternativamente, você pode utilizar um domínio próprio (www.minhaloja.com.br) sem a necessidade de alterar seu login.

Posso mudar o e-mail da minha loja?

Sim, basta modificar o campo E-mail em seus dados cadastrais.

Como removo minha loja?

Para remover a sua loja, vá até Remover esta loja nas preferências de sua conta.

Alternativamente, você pode desativar as vendas nas preferências gerais.

Posso remover o bloco de publicidade da minha loja?

Sim. Para isso, basta possuir uma Conta Especial.

Como coloco múltiplas imagens por produto?

O recurso de múltiplas imagens por produto está disponível para lojas com Conta Especial.

Alternativamente, é possível adicionar mais fotos nas descrições dos produtos ou compor imagens com mais de uma foto.

Já paguei a Conta Especial. O que faço agora?

As Contas Especiais são ativadas de forma automática assim que o PagSeguro ou o Bcash enviam a confirmação do pagamento. Para pagamentos via débito bancário online ou cartão de crédito, é possível que a ativação seja quase instantânea. Para pagamento via boleto, o Bcash pode demorar alguns dias para realizar a compensação.

Caso a ativação de sua Conta Especial não aconteça imediatamente após a confirmação do PagSeguro ou Bcash, informe-nos rapidamente para que possamos verificar o ocorrido.

Posso pagar a Conta Especial através de boleto bancário ou transferência para conta corrente?

Atualmente aceitamos pagamentos exclusivamente via PagSeguro (para assinatura via cartão de crédito) ou Bcash.

Você poderá pagar a Conta Especial via boleto através do Bcash: basta escolher esta opção no momento da compra.

Não é possível pagar via transferência para conta corrente.

Como insiro um vídeo, um link ou uma imagem?

Não é necessário editar nenhum código complicado para inserir imagens, links e vídeos. Para isso, veja como funcionam as áreas de texto.

Como defino cor e tamanho disponíveis para um produto?

Basta utilizar o recurso de atributos de produto. Após criar os atributos Cor e Tamanho, você pode especificar as opções disponíveis diretamente na página de edição de produto.

Como faço para usar meu próprio domínio (www.minhaloja.com.br)?

Basta seguir as instruções em nossa página de recursos avançados.

Como o comprador pode entrar em contato comigo?

Além da possibilidade de mostrar seu e-mail e telefone em qualquer área de texto, sua loja possui uma página de contato que permite que o visitante envie uma mensagem para o e-mail da loja.

Como acompanho as vendas de minha loja?

Quando um cliente concluir um pedido, o Loja2 enviará um e-mail com as informações da compra, como endereço, forma de pagamento, etc. Caso o pedido tenha sido feito pela negociação por e-mail, você deverá responder o e-mail enviado para prosseguir a negociação diretamente com o cliente. Você pode consultar os pedidos de sua loja a qualquer momento clicando no link pedidos, no cabeçalho de sua loja.

Note que a diminuição do valor em estoque não significa que um pedido tenha sido concluído, pois muitos clientes desistem da compra após o redirecionamento para o meio de pagamento. Também vale lembrar que um pedido só deve ser enviado após a confirmação do pagamento pelo intermediador.

Todo pedido de sua loja recebe um ID, através do qual você pode identificá-lo. Este ID é enviado também para os intermediadores, para permitir que você possa identificar o pagamento do pedido. No BCash, este ID é chamado de número de pedido. No PagSeguro, o ID é chamado de código de referência. O PayPal também exibe este ID na página de Detalhes da transação. No MercadoPago, o ID é chamado de referência.

Como insiro um contador de visitas em minha loja?

Para o acompanhamento das visitas de sua loja, o Loja2 oferece integração automática com o Google Analytics, um serviço poderoso para acompanhamento do tráfego de sua loja.

O Loja2 não oferece suporte para a inclusão de contador de visitas visualizável.

Como insiro o código do Google Analytics em minha loja?

Não é necessário inserir o código do Google Analytics. A integração com o Loja2 é automática, basta habilitá-la na página de preferências avançadas.

Como insiro o botão do PagSeguro/BCash/PayPal/MercadoPago nos meus produtos?

Não é necessário adicionar um botão do PagSeguro/BCash/PayPal/MercadoPago em sua loja. A partir do momento em que você cadastra seus produtos e habilita as opções de pagamento, automaticamente é criado o botão Adicionar ao Carrinho.

A cada compra efetuada pelo cliente, ele clica nesse botão e os produtos são listados no carrinho de compras. Concluída a compra, o cliente clica no botão Finalizar compra e automaticamente é direcionado para a página Finalizar compra, onde ele escolherá as opções de pagamento que você habilitou.

Como insiro código HTML e Javascript em minha loja?

Por motivos de segurança, o Loja2 não permite a inserção de código HTML ou Javascript.

Posso inserir animações Flash em minha loja?

Não é possível inserir animações em Flash em sua loja.

Posso oferecer boleto bancário como meio de pagamento?

Sim. Basta integrar sua loja com um intermediador de pagamentos. Não é possível emitir boletos para pagamento direto.

Como faço para utilizar um certificado digital em minha loja?

No momento não é possível utilizar um certificado digital próprio. Porém, todos os intermediadores de pagamento integrados ao Loja2 são meios seguros de pagamento, com comunicação criptografada e certificados próprios.

Como coloco atendimento online/chat em minha loja?

Basta seguir as instruções em nossa pagina de instruções para o chat.

Já tenho outra loja virtual. Posso importar os produtos/layout para minha loja no Loja2?

Atualmente o Loja2 não permite importação e exportação do layout das lojas, incluindo os produtos cadastrados e outras configurações. Você terá que recadastrar os produtos manualmente e escolher as preferências de aparência e demais funcionalidades.

Posso utilizar múltiplos domínios próprios em minha loja?

É possível associar somente um domínio à sua loja. Para múltiplos domínios, nossa sugestão é que você utilize um serviço externo gratuito de redirecionamento (existem vários na internet) para redirecionar os outros domínios para o domínio cadastrado em sua loja.

Lembramos que utilizar vários domínios para um mesmo website pode implicar em diminuição no ranking de sua loja no Google, pois há risco de penalização por duplicidade de conteúdo.

Posso colocar loja "em construção"?

Não é possível deixar sua loja "em construção" ou "offline". Alternativamente, você pode desativar as vendas nas preferências gerais.

Como faço para ter meu endereço de e-mail com domínio próprio (meunome@minhaloja.com.br)?

O Loja2 não disponibiliza serviço de e-mail. Recomendamos que dê uma olhada no Google Apps.

Minha loja não aparece no Google. O que faço?

Os serviços de busca indexam as lojas automaticamente, mas isso pode levar algum tempo. Para que sua loja apareça nos resultados de uma busca, é preciso que o buscador a considere um resultado relevante para a busca. Para isso, recomendamos que sua loja tenha títulos e descrições detalhadas dos produtos, além de páginas de informação com conteúdo relevante. Além disso, divulgar o endereço de sua loja em redes sociais, sites de classificados grátis e diretórios online pode potencializar o ranking de sua loja.

Não consigo fazer o upload da imagem. Por quê?

Fique atento ao tamanho máximo da imagem enviada. Sua imagem deve ter no máximo 4MB. Os formatos suportados são jpg, gif e png. Não existe limite de dimensões, pois sua imagem será automaticamente redimensionada.

Não consigo ver os comentários do Facebook nos produtos. O pode estar acontecendo?

É possível que o visitante tenha removido o comentário após a publicação. Além disso, sugerimos que verifique se o comentário não está esperando pela sua moderação.

O Plugin de Página do Facebook só aparece quando estou autenticado no Facebook. O que está acontecendo?

Verifique se a página do Facebook está com as permissões de visualização corretas. Se sua página está com permissões restritivas demais, os usuários não conseguirão ver o Plugin de Página corretamente em sua loja. Verifique as permissões de sua página no Facebook conforme descrito em: Onde estão os controles de privacidade da minha Página do Facebook?

O PagSeguro mostra "Erro 100 - Informações do vendedor/loja inconsistentes". O que fazer?

Este erro ocorre quando o e-mail de cadastro no PagSeguro está incorreto nas preferências de pagamento. Certifique-se de que seu e-mail de cadastro no PagSeguro foi preenchido corretamente e de que sua conta do PagSeguro é do tipo Vendedor ou Empresarial.

O PagSeguro mostra o erro "Transação Inválida. Sempre inicie transações a partir de sites confiáveis". O que fazer?

Este erro está relacionado às configuração de segurança e integração oferecidos pelo PagSeguro. Acesse o seguinte link e veja como proceder para que isso não aconteça mais: Dicas API: Apareceu a mensagem "Transação Inválida" no seu checkout? Veja como solucionar

O BCash mostra "Erro na validação dos dados". O que fazer?

Este erro ocorre porque a opção Validação de dados está selecionada em sua conta do BCash.

Para efetuar transações livremente através do Bcash, efetue login em sua conta na homepage do Bcash e localize o menu Ferramentas, em seguida, Códigos Integração, e na opção Validação de Dados clique no botão Desativar Recurso e poderá efetuar vendas normalmente utilizando o Bcash em sua loja virtual.

O BCash mostra "Erro - Loja não encontrada". O que fazer?

Este erro ocorre quando o e-mail não é preenchido corretamente nas opções de pagamento ou sua conta do Bcash não é do tipo certo.

Você deve ter Conta Vendedor ou Conta Empresarial para que a integração com o Bcash funcione corretamente. Veja a seguinte página: Quero uma conta Bcash, qual conta devo escolher?

Não estou recebendo os e-mails enviados pelo Loja2. O que fazer?

Por favor, verifique se os e-mails não estão indo para a caixa de spam e certifique-se de que esse é o e-mail cadastrado na loja. Verifique também suas outras contas de e-mail.

Recomendamos que configure seu filtro para que não bloqueie e-mails do domínio loja2.com.br, como o endereço automatico@loja2.com.br e automatico@SEULOGIN.loja2.com.br.

Minha loja mostra a mensagem "As vendas desta loja estão temporariamente desativadas". O que fazer?

A mensagem "As vendas desta loja estão temporariamente desativadas." aparece quando a opção desativação temporária é habilitada.

Para reativar as vendas em sua loja, vá até as preferências gerais e deselecione a caixa desativar vendas.

Não encontrei a resposta para a minha pergunta. O que faço?

Para entrar em contato, acesse a página de contato.

Quero fazer uma sugestão ou reclamação. Como procedo?

Para sugestões ou reclamações sobre o sistema, acesse a página de contato.

Como faço para contatar o Loja2?

Para entrar em contato, acesse a página de contato.

Como entro em contato via telefone com o Loja2?

O Loja2 não possui atendimento por telefone.

Para entrar em contato, acesse a página de contato.

Quando o Loja2 vai disponibilizar o recurso X?

O Loja2 está em constante desenvolvimento e não há prazos para a disponibilização de recursos específicos.